terça-feira, 28 de setembro de 2010

UM BREVE VÔO (Isabel Lacerda)

Enquanto isso, nas Minas Gerais, para não perder a "embocadura", faço um filminho. Aproveito que minha irmã me levou no domingo a um restaurante chamado Topo do Mundo, que fica ao lado de uma rampa de decolagem de homens pássaros e faço uns planos. Chegando em casa, edito logo. Achei que ficava bom com a rampa do Teatro Oficina, onde estive no mês passado, acompanhando a amiga Beatriz Azevedo, "Magnífica Reitora da Universidade Antropofágica".
Como Elza Soares, cantando para não enlouquecer, vou "filmando para não enlouquecer".
Essa música tem uma pequena história: o músico Big Charles compôs esse tema para minha personagem em "O General". Ela tocava flauta. Quem toca a flauta na trilha é Kim Ribeiro. Anos depois, o Big gravou esse tema com arranjo e flauta do Kim. O engraçado é que a música se chama "Tema de Isabel Lacerda", com sobrenome e tudo. Eu era doida pra usar essa versão em algum lugar. Aí está!

A câmera foi uma camereta de fotografia Kodak, modelo C613. O filho de minha irmã perguntou se eu levava a câmera para todos os lugares, disse que sim. Ele disse: "tipo um segundo celular". Achei graça. 

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

MÚSICA SEMPRE


Dezenove meses depois, com uma organização do material filmado feita por Isabel Lacerda, Fábio Carvalho vai ao Rio marcar a data para dar início aos trabalhos de montagem. Na ocasião, está acontecendo o Festival do Rio, onde ele aproveita para ver alguns filmes - ou não - e encontrar alguns amigos de infortúnio e de fortuna.
Quatro meses antes, esteve em Juiz de Fora onde se encontrou com seu parceiro, o baterista Big Charles que irá compor a trilha sonora de Cinema Nunca Mais. Big Charles compôs um livro de poemas que foi lançado nessa ocasião. Na foto, ele autografa um exemplar sob atenta observação de Fábio.